Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

sexta-feira, outubro 31, 2008

O "magalhães"

O nosso primeiro-ministro, José Sócrates, aproveitou a sua primeira intervenção na Cimeira Ibero-Americana, que está a decorrer em El Salvador, para promover o computador Magalhães, tendo oferecido o pequeno portátil aos 22 chefes de Estado e de Governo presentes na Cimeira. José Sócrates usou 6 minutos da sua intervenção, para realçar as virtudes do "Magalhães". Recordou o "filme" de Hugo Chavez, quando este testou a resistência do portátil, lançando-o ao chão, para confirmar que não partia.
Teve ainda tempo para anunciar que os seus assessores já só usavam o pequeno "magalhães".
Com um tiro, Sócrates, matou dois coelhos: primeiro explicou ao país, e aos putos do 1º ciclo em particular, porque é que não há maneira de os computadores chegarem às escolas e aos seus principais destinatários - a empresa não dá feito às encomendas pessoais do primeiro ministro; segundo, teve a oportunidade que explicar aos seus colegas que se as empresas estão de "tanga" tem que se lhes dar trabalho. E deu o exemplo: os seus assessores tinham computadores, mas porque não dar-lhes outro? Afinal de contas é o pobre contribuinte que os paga!
Só não percebi uma coisa. Sendo a mensagem principal do discurso do primeiro-ministro a de que “só a educação permite o sucesso económico”, porque razão o nosso primeiro não explicou aos seus pares, como se deve fazer para alcançar de forma rápida o sucesso escolar.
Algo me diz que vamos ter mais uma surpresa. Quem sabe se com a simples apresentação de um qualquer portfólio (como se faz nas novas oportunidades), por exemplo sobre uma queima das fitas ou recepção ao caloiro, não se obtém de imediato o grau de Doutor. É só esperar para ver...

quarta-feira, outubro 29, 2008

Portugal 4 Suíça 0

Pela primeira vez na sua história, o municipal de Montalegre encheu. A fotografia ao lado foi tirada 35 minutos antes do apito inicial e pode-se ver o estádio já praticamente cheio. O caso não era para menos: Montalegre recebia o jogo internacional entre Portugal e Suíça.
Os jovens Portugueses, numa tarde muito, mas mesmo muito fria, cumpriram o seu objectivo e cilindraram os Suíços por quatro bolas sem resposta. O segundo golo é "de outro planeta". Capaz de "levantar" qualquer estádio do mundo. Foi marcado pelo nº 7 da selecção nacional e é pena que a televisão não o mostre ao mundo.
De parabéns está a câmara Municipal. Proporcionou aos seus munícipes o orgulho de receber um jogo internacional muito bem organizado. Os jovens jogadores lusos, estou certo, saíram daqui satisfeitos pois foram apoiados do primeiro ao último minuto. Só foi pena estar tanto frio.

sábado, outubro 25, 2008

O fim de semana começou bem.

Sexta-feira, por motivos pessoais que não devo partilhar, foi um dia especial e importante. Uma nova fase começou...
Sábado, depois de mais umas largas horas de trabalho (só trabalha quem é ..., digo, quem não sabe aproveitar as novas oportunidades - as que transformam qq analfabeto em doutor) fui tomar café a Vilar. O Leixões ganhou. Porreiro. Quem não gosta daquela pequena equipa de Matosinhos?
De regresso a Montalegre, pensei: se o Leixões ganhou, também o Mário pode fazer um milagre e ganhar. Sei que não é fácil -há milagres e milagres- mas não custa nada sonhar.
Fiz um telefonema. Do outro lado disseram-me que se calhar chegávamos aos 40%. Já não era mau... mas vou continuar a acreditar em milagres até saber o resultado definitivo.
Com uma coisa fico satisfeito...os meus amigos continuam fiéis aos seus princípios e estão, mais uma vez, do mesmo lado. É bom e deixa-me satisfeito.
Talvez o fim de Semana acabe da melhor maneira...

quinta-feira, outubro 23, 2008

Portugal-Suiça


O povo de Montalegre ficou de boca aberta quando soube da presença da equipa de Futsal do Benfica no Multiusos em jogo particular com a selecção de Trás-os-Montes.
Correspondendo às espectativas da Câmara o pavilhão encheu notando-se no rosto das pessoas a alegria e o orgulho, por ter cá na terra o grande Glorioso S. L. e Benfica - equipa campeã nacional de Futsal.
Menos de um mês depois a Câmara surpreende a população com o jogo INTERNACIONAL de Futebol, no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, entre as selecções de Sub 16 de Portugal e Suiça.
O jogo, particular, realiza-se no próximo dia 28 de Outubro, às 15 horas.

A exemplo do que aconteceu no jogo com o Benfica ,no pavilhão multiosos, os Montalegrenses vão saber receber a equipa de todos nós e encher, talvez pela primeira vez, o Estádio de futebol, apoiando do primeiro ao último minuto a nossa equipa e mostrando ao País que estamos orgulhosos por receber a Selecção Nacional na nossa terra.
Quem é que há uns anos atrás poderia sonhar que seria possível receber em Montalegre o Benfica ou a Selecção Nacional?


quinta-feira, outubro 16, 2008

Lapso?


´Já nem a imprensa os distingue.

terça-feira, outubro 14, 2008

Rapidinha

Um homem entrou num banco, foi ao caixa e disse:
- 'Eu quero abrir a porra duma conta, na merda deste banco, se faxavor!'
A moça da caixa, estupefacta, perguntou:
- 'O Sr. desculpe, mas acho que não ouvi bem o que disse? Não se importa, de
repetir?'
- 'Bem, veja lá se ouve desta vez, caralho! Eu disse, que quero abrir a porra
de uma conta, na merda deste banco! Demora muito?'

Ela pediu licença, e foi contar a desagradável situação ao gerente, que
concordou, que ela não era obrigada a ouvir tal palavreado.
Dirigiu-se com ela ao balcão, e...
- 'O Sr. importa-se de me dizer, o que se passa? Tem algum problema?'
- 'Foda-se, não há merda de problema nenhum! Eu, é que ganhei os 100
milhões de contos no Euromilhões, e quero abrir a porra duma conta, na merda
deste banco. Foda-se!'
- 'Ah! Percebo perfeitamente... e esta puta, está a complicar as coisas ao
senhor Doutor, não é verdade?'

domingo, outubro 12, 2008

Força Chaves

Estão de parabéns os professores de Chaves.
www.profblog.org/2008/10/professores-de-chaves-abandonam

quinta-feira, outubro 02, 2008

Deus quis, o Orlando sonhou e a obra nasceu

O quartel dos Bombeiros de Salto vai ser oficialmente inaugurado no próximo Sábado.
Obra controversa e várias vezes boicotada é já uma realidade, graças à persistência de alguns.
A Câmara, a direcção e o comando dos Bombeiros convidam. O Povo vai comparecer em massa para festejar aquela que é, para as gentes de Salto, sem qualquer duvida, a sua grande obra.
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.