Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

terça-feira, maio 25, 2010

E se Manule Alegre desistisse?

O PS prepara-se hoje para dar um presente envenenado a Manuel Alegre.
Tal como há 5 anos o Partido Socialista prepara-se para entregar, de mão beijada, a vitória a Cavaco Silva.
Em 2005, Sócrates, com a conivência da grande maioria dos líderes distritais e nacionais do partido, apresentou Mário Soares, já depois (é bom não esquecer,muito depois) de Manuel Alegre ter manifestado a vontade de se candidatar à Presidência da República.O resultado foi o esperado: Sócrates e os "compadres" humilharam o grande estadista que foi Mário Soares, e a direita conquistou a Presidência.
Cinco anos depois a história está quase a repetir-se: os mesmos de há 5 anos atrás preparam-se para reeleger Cavaco. Sim, porque depois de tudo o que Sócrates e alguns líderes distritais/nacionais têm feito a vitória de Alegre torna-se muito difícil.
Tem o PS alternativa a Alegre? Não.
Então, porque razão demorou tanto tempo a apoiar Manuel Alegre? Porque razão Sócrates não mandou calar certos dirigentes do PS, como José Lelo, que só é deputado, porque vai no meio dos outros?
O PS já pensou que se Alegre desistir fica sem candidato credível?
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.