Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

As novas/velhas medidas.

José Sócrates foi ao parlamento anunciar as medidas que o governo vai tomar: i) lançamento de 50 000 estágios, ii) interdição de estágios não remunerados e iii) determinar a inserção obrigatória dos estagiários na Segurança Social.

Ninguém se riu... É que ainda em Dezembro passado, o conselho de ministros aprovou uma resolução que determina o lançamento de “50 000 estágios profissionais para jovens“.

Com efeito, a Lei do Orçamento de Estado para 2011 inclui uma autorização legislativa com vista à regulamentação do estágios profissionais. Entre outros aspectos, a autorização legislativa estabelece: i) “a obrigatoriedade de pagamento de um subsídio mensal de estágio por parte da entidade promotora e de um subsídio de alimentação“, bem como de seguro de acidentes pessoais; ii) “que o estagiário não está abrangido por qualquer regime obrigatório de segurança social“.
Enfim ...
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.