Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

sábado, dezembro 01, 2012

Adeus Vera



A Vera, com pouco mais de 26 anos, partiu esta noite, para sempre, para outras paragens.
Era uma colega extraordinária, amiga de todos, não deixando ninguém ficar indiferente com a sua presença.
Um maldito cancro roubou-lhe a saúde mas não lhe tirou a força nem a coragem de viver.
Quando tudo parecia bem encaminhado eis que lhe aparece outro cancro. Azar? Injusto? Sem dúvida. Mas que fazer?
A Vera nunca desistiu. Lutou enquanto lhe foi possível.
Esta noite, e depois de muito sofrimento, deixou-nos.
Da Vera guardo muitas lições de vida. Não tenho palavras para lhe agradecer tudo quanto me transmitiu.
Vou aqui recordar os últimos minutos que com ela privei. Foi depois de um jantar muito animado que tive o prazer de dançar com ela a última música da noite. Depois de me pedir para ter muita coragem, disse-me mais ou menos isto: tenho um novo cancro. Sentindo-me perplexo, levantou o cabelo e disse: "vê isto com os teus próprios olhos".
Fiquei sem palavras. E em vez de ser eu a tentar dar-lhe coragem foi ela, mais uma vez, que fez das fraquezas forças e deu a volta à situação.
Adeus Vera. Até sempre. Tu sabes, que em Barroso, ganhaste muitos amigos, que jamais te esquecerão.
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.