Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

domingo, dezembro 09, 2012

Foi há um ano.




O dia 9 de dezembro de 2011 decorreu com a normalidade esperada.
A meio da tarde alguém me telefonou para me prevenir da pretensa força do dinheiro.
Pelos vistos já estavam a preparar a noite. Sugeri calma …
Por volta das dezasseis horas cruzei-me com duas pessoas. Como manda a educação cumprimentei-as.

Retorquiram. Os sorrisos eram muitos. Andei mais uns metros e cruzei-me com mais alguns. Cumprimentei e segui caminho. Senti que sorriam. Deixei andar.

Pouco mais de uma hora depois voltei-me a cruzar com as mesmas personalidades. O semblante era pesado. Já não cumprimentaram.
Felizmente, a educação não se compra: ou se tem ou então nada feito.
É a vida! Espero que tenham aprendido a lição.
Boa semana de trabalho!
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.