Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

terça-feira, agosto 04, 2009

Justiça

Isaltino Morais foi ontem condenado, pelo tribunal de Sintra, ao pagamento de uma indemnização de 463 000 euros à administração fiscal. Foi também condenado a sete anos de prisão e perda acessória de mandato por fraude fiscal, abuso de poder, corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais.
Isaltino já avisou que vai recorrer e até pode ganhar o recurso. É um direito seu. No entanto, se é que ainda havia dúvidas, o "povão" ficou a conhecer melhor a "peça".

A 13 de Dezembro de 1994, Leonor Beleza e a mãe, Maria dos Prazeres Beleza na altura secretária-geral do Ministério da Saúde, foram constituídas arguidas pelo Ministério Público, juntamente com 11 membros da Comissão Técnica de Escolha, responsável pela selecção dos lotes de sangue a distribuir em Portugal. Nessa altura, já tinham morrido 23 hemofílicos contaminados entre 1985 e 1987. Leonor Beleza arriscava-se a uma pena de prisão que podia ir de dois a sete anos , porque o MP considerava que teria existido "negligência".
Leonor Beleza foi acusada de ter importado e propagado o sangue contaminado, mas afirmou-se sempre inocente e o caso PRESCREVEU passados 18 anos.
É por estas e por outras que o povo acredita muito pouco na justiça.
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.