Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

segunda-feira, agosto 16, 2010

Liga 2010/2011

Começou o campeonato nacional de futebol, designado por Liga Zon Sagres.
Sem surpresa, o campeão BENFICA, perdeu com a Académica de Coimbra, na catedral da Luz, por 2-1.
Adivinha-se um campeonato penoso para o Benfica.
Com uma grande equipa, penso mesmo que é a melhor equipa nacional, o Benfica tem um problema chamado Jesus. Este treinador, por medo ou incompetência, inquino-me mais para a segunda, falha sempre nos momentos decisivos.
Esta época está a revelar outra façanha: a teimosia. Por motivos ainda não explicados, prescindiu do Quim e foi comprar um guarda-redes, desconhecido, por 8,5 milhões de euros. Dizia que o objectivo era adquirir um guarda-redes que ganhasse pontos. Afinal, trata-se de um guarda-redes que subtrai pontos ... e até já ofereceu uma taça ao Porto. Com "frangos" em todos os jogos, o treinador insiste em no colocar a jogar. Os resultados estão à vista.
Mas Jesus faz mais: tem, Fábio Coentrão, que é o melhor defesa esquerdo do Mundo. Coloca-o a jogar no meio campo ... não vai longe.
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.