Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

quinta-feira, dezembro 20, 2012

A honestidade da Dona Levinda.


 
A dona Levinda pertence a uma família da classe alta da cidade dos doutores.
Faladeira, mas com um coração de ouro, sempre se disponibilizou a ajudar os mais pobres.
Durante vários anos, tantos quantos o “melro” andou por Coimbra, as roupas do filho mais Velho da senhora, todas elas de marca e em bom estado, passavam para o “melro”.
Claro está que só depois do filho se cansar delas. O que dada a situação da família, acontecia com frequência.
Quando o “melro” acabou o curso e arranjou emprego aconteceu o imprevisto: o desgraçado, mostrando todo o seu carácter, empacotou as roupas usadas ao longo dos anos e enviou-as, por correio, para a residência da família Levinda.
Mas, a que propósito vem esta história?
É que eu hoje pus-me a fazer umas contas: eles eram .... Por cada um x. Mas como são ... passa a Y, depois multiplica por z … Fogo é muito! Olha se o “merlo 2” se lembra de mandar o saco pelo correio.
Está bonito está …mas algo me diz que a dona levinda pode esperar sentada.
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.