Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

quarta-feira, janeiro 01, 2014

Feliz 2014

Com o início de um novo ano, cabe-me desejar a todos, sem excepções, votos de um feliz ano novo que, tão rápido quanto possível, nos faça esquecer o ano de má memória que ontem terminou.
O desejo é sincero, mas só um incauto poderá acreditar que tal vai ser possível.
O primeiro dia deste novo ano nasceu triste, com muita chuva, muito vento e muito frio mas, como sempre, apresentou-se ruidosamente para, a pouco e pouco, passar a viver-se num comprometedor silêncio. Que bom que era que estivesse errado!
Começa, como sempre, cheio de fortes ilusões para acabar, na grande maioria das pessoas, em pesadelo.
Há, em cada um de nós, uma estranha força que, em cada ano que nasce, nos impele para a mudança, que nos dá animo para desbravar novos caminhos e assumir novos riscos mas, a realidade, irá  tolher os nossos passos, impedindo-nos de alcançar novos voos.
Temos, contudo, de continuar a acreditar. O futuro constrói-se, sendo a felicidade um estado de alma que devemos procurar e a alegria o caminho a seguir.
Em todo o mundo, a pobreza e a guerra deram as mãos à intolerância e à vingança. No mundo civilidade, o flagelo do desemprego matou o sonho à maioria das pessoas.
Temos de continuar a sonhar
Ano novo, vida nova.
Será? Esperemos bem que sim!
Feliz 2014.
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.