Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Esta Ministra é uma anedota

O Ministério da Educação já anunciou que no 2º ciclo do ensino básico, um professor terá que leccionar várias disciplinas tais como Matemática, Ciências, Português, Inglês, etc.
E que fazer aos professores que não têm habilitações académicas para tal?!Terão que voltar à universidade para tirar mais cursos? Para que lhes servem as licenciaturas especificadas em certas áreas que já tiraram e com base nas quais têm leccionado?E quem não se adaptar, por várias razões, até já pela idade, a este sistema novo sistema? Vai para a rua?!
Este Governo que, infelizmente para mim, ajudei, com a força (embora pouca) do meu voto, a eleger só tem uma visão do mundo: a força do dinheiro.
Um outro Ministro, Mariano Gago, disse há pouco que o país precisa de mais licenciados. Mas para quê? Só se quiserem licenciados generalistas “ como pau para a toda a colher” como diz o povo...
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.