Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

CSM suspende Juiz Hélder Fráguas

O Conselho Superior da Magistratura (CSM) instaurou, hoje, um processo disciplinar ao juiz desembargador Rui Rangel, devido a um artigo por este publicado num jornal diário sobre o famoso "caso Esmeralda". Até aqui nada de especial pois, como é costume, o processo disciplinar é só "para Inglês ver" acabando, como quase todos, em coisa nenhuma.
Mas, o CSM hoje foi mais longe. Decidiu hoje suspender preventivamente o juiz Hélder Fráguas por autoria de um blogue Aqui e Agora que contém linguagem considerada pelo CSM "obscena e imprópria".
Pergunto, qual o limite e como se define o mesmo entre o "dever de reserva" do estatuto dos magistrados e a liberdade de expressão dos visados enquanto cidadãos comuns?!
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.