Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

quinta-feira, maio 26, 2011

Assembleia popular

Um pequeno grupo de pessoas reúne-se no Rossio, em Lisboa, tentado copiar o que surgiu de forma espontânea em Espanha.
Num cartaz lê-se: “Não esperes pela mudança. Fá-la”.
Que bem os compreendo. Os Jovens têm de lutar por aquilo a que têm direito. Não podem ficar calados à espera que um pequeno tiranete lhes ofereça, por especial favor, um estágio mal remunerado e de curta duração. Não podem ficar calados quando vêem que só se dá emprego a quem "abana com a cabeça". Não podem ficar calados quando se apercebem que são dados estágios, pela calada, a jovens não licenciados, quando estes se destinam a licenciados.

Estes Jovens, em Lisboa, manifestam-se de forma educada e civilizada. E mais, apelam ao povo que, nas legislativas no próximo dia 5 de Junho vá às urnas. Dizem eles que “não votar é desistir. Independentemente destas acções é importante traduzirmos a nossa vontade pessoal.”
Uma das manifestantes, apesar da licenciatura, nunca conseguiu trabalhar na sua área: Literatura. Há anos que não conhece outra coisa que um call-center. Mas até isso lhe fugiu e agora está desempregada. Continua, no entanto, a ter esperança no futuro.
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.