Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

quinta-feira, janeiro 17, 2013

Dom Corleone



Pode demorar muitos anos mas a verdade, tal como o azeite, vem sempre ao de cima.
Toto Riina o mafioso siciliano foi preso há vinte anos. É verdade que aterrorizou muita gente e que viveu (com o coração nas mãos), durante vários anos, á grande e à Francesa. Mas acabou na prisão.
Para a autarca de Corleone, “os políticos, polícias e pessoas comuns que fizeram frente à máfia não morreram em vão”. Toto Riina reinou durante muitos anos, mas para a história apenas fica conhecido como "A Besta", devido ao modo cruel e brutal como pautava a sua atuação.
A autarca pede desculpa, em nome de toda a Corleone, “por todo o sangue que custou", acrescentando que a cidade siciliana já não é controlada pela máfia e pedindo a todos os que ainda pertençam às estruturas de crime organizado para desistirem e partirem.
É sempre assim! O bem, embora possa demorar algum tempo, triunfa sempre sobre o mal.
Dos mafiosos não reza a história. Por muito que se pintem, deles apenas sobra o despreso!
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.