Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

sexta-feira, maio 27, 2011

Portugal precisa de Pensadores

Portugal, no pós 25 de Abril de 1974, já viveu momentos iguais ou até piores do que este e soube dar a volta por cima. Mas na altura, o País tinha, à frente dos partidos, políticos de elevada estatura moral e intelectual que pensava primeiro no país antes de pensar nos partidos e em si próprio. Teve um grande primeiro-ministro (Soares), e um grande ministro das Finanças (Ernani Lopes). E teve também um grande homem, Mota Pinto, decisivo na construção de uma aliança política entre o PS e PSD.
Hoje, a política, é feita por cavalheiros que mandam nos partidos para se poderem perpetuar a eles próprios no poder. Está mais dificil resolver a situação.
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.