Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

terça-feira, fevereiro 12, 2013

Carnaval em Vilar de Perdizes



Em Vilar de Perdizes cumpriu-se mais uma tradição e festejou-se o Carnaval.
Sob a batuta do Padre Fontes, a Associação de Defesa do Património de Vilar de Perdizes organizou mais um desfile de Carnaval, envolvendo toda a aldeia e muito especialmente os seus jovens.
Sem apoios monetários, mas com muita vontade e determinação, a Associação de Defesa do Património de Vilar de Perdizes, presidida pela Profª Deolinda Morais, lançou mãos à obra e organizou um conjunto de actividades para festejar a quadra: começou por organizar, no sábado passado, um baile de Carnaval, que levou ao salão da Junta de Freguesia muitas dezenas de pessoas. Hoje, terça-feira, teve lugar o tradicional desfile de Carnaval que percorreu várias ruas da aldeia.
Sem medo da chuva ou do frio os diversos carros alegóricos, carregados de pessoas vestidas a rigor, satirizaram a política nacional e, também, a política local.
Terminado o desfile, leram-se, no centro da aldeia, os chamados motes que, com muita irreverência e inteligência procuraram, em tom de brincadeira, retractar a realidade local e regional, sem esquecer a nacional.
Foi um dia diferente aquele que se viveu em Vilar de Perdizes, sendo de registar o elevado número de pessoas que se deslocaram à aldeia para assistir ao desfile.





 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.