Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

terça-feira, fevereiro 26, 2013

O idiota

O Índio, perguntou-me o que era um idiota?
Naquele momento, passaram-me vários exemplos pela cabeça. Mas, pelo respeito que o garoto me merece, esqueci os exemplos, e expliquei-lhe, com paninhos quentes, o que entendia por idiota: incapaz de coordenar ideias; parvo; imbecil; maluco; pessoa que não tem inteligência; ...
Aí identifiquei o da carreta. Nem mais nem menos, mas continuei. Tinha a nobre missão de explicar ao Índio o que era um idiota.
Lá continuei: o idiota é uma pessoa obtusa; lorpa; ignorante. No fundo é aquele que por mais que se lhe explique faz sempre, convencido que é o maior, os mesmos erros. É, no fundo, a personagem que quanto "mais fala, mais se enterra".
E continuei: é aquele que ...
Atalhou o índio:é um atrasado mental, convencido que é fino.
Nem mais.


 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.