Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

sábado, novembro 15, 2008

Alunos da Escola Secundária Dr. Bento da Cruz fazem greve

A exemplo do que aconteceu um pouco por todo o País, os alunos da Escola Secundária Dr. Bento da Cruz, em Montalegre, fecharam a Escola em protesto contra o novo estatuto do aluno e, em especial, quanto ao novo regime de faltas.

Bem pode o Secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, continuar a dizer que os estudantes "estão a ser manipulados".

Já diz o povo, "vozes de burro não chegam ao céu"...

Os alunos de Montalegre, a exemplo do que aconteceu no resto do País, agiram de livre e espontânea vontade. Essa é que é a verdade. Só o não vê, quem não quer.

Para a directora Regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, há pessoas estranhas às escolas a mobilizar os alunos para o protesto que se realizou em algumas escolas da região.

Não merece comentários. Todos nos lembramos do episódio de má memória, chamado "caso Charrua".

O que me causa estranheza é continuar a ver tantos socialistas, com responsabilidades, com a cabeça metida na areia, fazendo de conta que nada está a acontecer.

Por que será?

 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.